Menu
6454-HONSEL-LENEFELD-WT-Website-DE-Betreiberstories-Header-1280x485.jpg
Close
Assistência Técnica

900 802 104

WashTec Spain S.A.U.

C/ Isla Graciosa, 1
28703 - S.S. de los Reyes - Madrid
España

Tel.: +351935367555

Pessoa de contato: Nuno Rego

Contato

Melhores práticas da WashTec:

Estação de serviço Honsel, Leinefelde Worbis - Alemanha

Os resultados da lavagem e tratamento são muito bons. Não conhecia nenhum outro fornecedor cuja tecnologia oferece resultados surpreendentes deste género

Sobre a empresa

  • Stefan Nietsch, operador do posto de combustível Honsel em Leinefelde Worbis

Como era a situação no local?

  • A tecnologia WashTec já estava a ser usada e recomendada por outros parceiros Honsel

Quais eram os requisitos?

  • Resultados de lavagem de ótima qualidade incluindo assistência rápida e profissional

Existiam desafios?

  • Renovação simultânea de postos de abastecimento e lavagem de automóveis

Porquê WashTec?

  • Assistência rápida e competente pela rede de assistência WashTec densa e profissional.
  • Potência e resultados de lavagem extraordinários graças à melhor tecnologia para preços médios mais altos
  • Qualidade que se recomenda

Que solução WashTec foi implementada?

SoftCare Pro2 Classic XL

  • Elevadas oportunidades de retorno devido a estrutura de programas variável
  • Portal SoftCare2 cinzento prateado de design Classic
  • Espuma FoamTastic com iluminação com mudança de cor, para uma aplicação integral homogénea na superfície do veículo
  • Calhas-guia StarTrack com LED intermitentes para um espetáculo de cores em todas as etapas da lavagem e do tratamento e entrada e saída mais simples
  • Material SofTecs das escovas para lavagem minuciosa e, ao mesmo tempo, suave.
  • WheelFlash para aplicação de produtos químicos direcionada e também a toda a superfície das jantes
  • WheelJet para a lavagem perfeita das rodas e soleiras.
  • Escovas laterais multifuncionais MultiFlex para a limpeza exigente da traseira dos veículos
  • Bocal rotativo funcional FlexStream para aplicação de produtos químicos, lavagem a alta pressão e secagem
  • Largura de lavagem de 2,58 metros com altura de 2,60 metros para apelar ao mercado de carrinhas em crescimento
  • Tecnologia WashTecs orientada para o desempenho garante um preço médio da lavagem apelativo

Sobre a empresa

  • Stefan Nietsch, operador do posto de combustível Honsel em Leinefelde Worbis

Como era a situação no local?

  • A tecnologia WashTec já estava a ser usada e recomendada por outros parceiros Honsel

Quais eram os requisitos?

  • Resultados de lavagem de ótima qualidade incluindo assistência rápida e profissional

Existiam desafios?

  • Renovação simultânea de postos de abastecimento e lavagem de automóveis

Porquê WashTec?

  • Assistência rápida e competente pela rede de assistência WashTec densa e profissional.
  • Potência e resultados de lavagem extraordinários graças à melhor tecnologia para preços médios mais altos
  • Qualidade que se recomenda

Que solução WashTec foi implementada?

SoftCare Pro2 Classic XL

  • Elevadas oportunidades de retorno devido a estrutura de programas variável
  • Portal SoftCare2 cinzento prateado de design Classic
  • Espuma FoamTastic com iluminação com mudança de cor, para uma aplicação integral homogénea na superfície do veículo
  • Calhas-guia StarTrack com LED intermitentes para um espetáculo de cores em todas as etapas da lavagem e do tratamento e entrada e saída mais simples
  • Material SofTecs das escovas para lavagem minuciosa e, ao mesmo tempo, suave.
  • WheelFlash para aplicação de produtos químicos direcionada e também a toda a superfície das jantes
  • WheelJet para a lavagem perfeita das rodas e soleiras.
  • Escovas laterais multifuncionais MultiFlex para a limpeza exigente da traseira dos veículos
  • Bocal rotativo funcional FlexStream para aplicação de produtos químicos, lavagem a alta pressão e secagem
  • Largura de lavagem de 2,58 metros com altura de 2,60 metros para apelar ao mercado de carrinhas em crescimento
  • Tecnologia WashTecs orientada para o desempenho garante um preço médio da lavagem apelativo

Posto de abastecimento Honsel em Leinefelde-Worbis

O seu gosto pelas relações interpessoais, o seu desejo de prestar serviços a outras pessoas e as suas ideias de seguir o seu próprio estilo ao fazê-lo permitiram que Stefan Nietsch e a sua esposa Manja optassem por postos de combustível e lavagem sem pensar duas vezes e sem quaisquer conhecimentos técnicos prévios. "Começamos há cinco anos", diz Stefan Nietzsche hoje e admite: "Em 2016 já tínhamos em mente uma imagem das atividades de um operador de posto de combustível que nos foi transmitida por outros que já eram parceiros da Honsel Mineralölvertriebs GmbH, porque lhes perguntámos antecipadamente sobre as atividades diárias e as obrigações básicas. No entanto, o nosso contrato de parceria para o primeiro posto de combustível em Eigenrieden – uma localidade a cerca de 20 quilómetros de Worbis – foi assinado na altura dessas conversas." Stefan Nietsch também admite que um funcionário que aí trabalha há muitos anos o apoiou generosamente durante o processo inicial. O segundo posto de combustível Honsel – agora em Leinefelde-Worbis – foi assumido pela família Nietsch em 2019, a renovação do posto de combustível e da lavagem de automóveis começou em 2020. Hoje em dia, ambas as estações empregam oito funcionários.

Grande retorno

"A WashTec já existia quando começámos a trabalhar por conta própria como parceiros de postos de combustível", responde Stefan Nietsch quando questionado sobre como se tornou o líder mundial do mercado no fabrico de tecnologia de lavagem de veículos. "Outros parceiros da Honsel também lavam e tratam com a tecnologia WashTec tiram um grande retorno disso." Não sem razão: "Os resultados da lavagem e tratamento são muito bons. Não conhecia nenhum outro fornecedor cuja tecnologia oferecesse resultados surpreendentes deste género". Este é um dos fatores. O outro diz respeito à assistência rápida e competente disponibilizada por uma rede densa de técnicos de assistência. "É de pouca utilidade para mim se eu só conseguir assistência técnica ou reparação uma semana após o meu telefonema. Por sentir que estava em boas mãos com a WashTec, comprei um SoftCare Pro2 Classic XL para o meu posto de Honsel em Eigenrieden no ano de 2018 e exatamente o mesmo portal para o posto de combustível de Leinefelde-Worbis há um ano.” A resposta à pergunta, por que apostar noutro "cavalo" é imediata: "Grande satisfação por um lado, por outro lado, devido à construção idêntica, simplificação do manuseamento e, acima de tudo, estar sem preocupações." Além disso, grandes oportunidades de rendimento e estrutura de programa variável – especificamente "o meu melhor programa, o tratamento de "alto brilho", bem como "Cera", "Clássico" e "Expresso". Stefan Nietsch manteve deliberadamente a variedade de programas para os seus clientes por uma questão de clareza. "Eu próprio, quando estou diante de um "poster" com oito lavagens, opções adicionais e letras pequenas por baixo, tenho dificuldade em escolher. Queria que o cliente identificasse rapidamente as minhas ofertas e, por isso, decida facilmente."

Espetáculo de cor para clientes

O equipamento "normal" do "seu" SoftCare2 Pro XL permite resultados de lavagem e tratamento surpreendentes desde o final de abril de 2020. Quando o portal SoftCare2 cinzento-prata de design clássico se começa a mover, a lavagem tem início com FoamTastic, uma espuma iluminada por mudanças de cor que, em forma de fios que partem da unidade conectada ao secador de teto atinge as superfícies do veículo e envolve-as numa camada integral e homogénea de espuma. Stefan Nietsch escolheu deliberadamente a FoamTastic para tornar a aplicação de espuma menos sensível ao vento. O conjunto de iluminação LED intermitente das calhas-guia StarTrack apoia todas as fases da lavagem e do tratamento com um espetáculo de mudança de cores. Segue-se a pré-lavagem com alta pressão a partir de cima e das laterais como jato plano. O material SofTecs das escovas lava minuciosamente os veículos, enquanto os protege. Enquanto o WheelFlash consegue aplicar produtos químicos nas jantes tanto de forma precisa como abrangente, o WheelJet garante que as rodas e soleiras são lavadas na perfeição.As escovas laterais multidimensionais ocupam-se da lavagem exigente, sobretudo na traseira do veículo. O bocal rotativo funcional FlexStream não só seca os veículos de forma convincente, mas também aplica os produtos químicos e é usado para a lavagem a alta pressão. As dimensões para a largura e altura máximas de lavagem foram acordadas com o prestador de serviços externo WashTec responsável. O resultado: 2,58 metros x 2,60 metros. "Assim, posso ir ao encontro do mercado em crescimento das carrinhas e aproveitar ao máximo a lavagem de veículos."

Assistência dos melhores

Stefan Nietsch elogia expressamente a instalação rápida e sem problemas da nova tecnologia de portal. "Já conhecia a empresa que realizou a montagem do WashTec, que já tinha realizado os trabalhos nos primeiros novos portais em Eigenrieden. "Estamos no mesmo comprimento de onda. Quando tenho um problema, telefono-lhes a eles ou à WashTec e tudo funciona bem. Sempre me ajudaram de forma direcionada e sem burocracias."

Stefan Nietsh não coloca a limpeza e o tratamento da tecnologia de portal e centro de lavagem noutras mãos. O resultado confere uma impressão muito cuidada e limpa. "Ocupa-me três horas. Faço a limpeza dependendo do tempo, em média a cada duas semanas e, no inverno, semanalmente. Quando se limpa regularmente, o trabalho é mais fácil e o esforço não é tão grande". Ele cuida da estação de tratamento de água com a mesma meticulosidade.Esta também é um produto WashTec que, embora não seja uma novidade, é sempre fiável em termos de função e operação. A qualidade compensa. "O tratamento e a manutenção, que inclui a recolha de lamas e todos os restantes níveis da cadeia de tratamento, são fatores essenciais para manter a qualidade elevada da água de lavagem." Também não delega esta obrigação a mais ninguém.

Os clientes são a melhor publicidade

A resposta à questão sobre as suas atividades de marketing explica porque os clientes satisfeitos são a melhor publicidade. "O marketing do posto de abastecimento e lavagem automóvel foi feito pela nossa juventude sem que eu pedisse. O poster publicitário é a espuma de alto desempenho. Equipei os três postos de lavagem self-service aqui em Worbis de forma correspondente. A notícia espalhou-se muito rapidamente e imediatamente depois ficámos sem mãos a medir. Os jovens aplicam espuma nos seus carros sem fim. Atualmente, disponibilizo espuma verde, antes os bocais tinham espuma violeta."

Uma outra razão da grande adesão é o contacto pessoal. "Abordo os clientes de forma muito pessoal, especialmente os mais velhos, explico, falo com eles e sobretudo, ouço-os. Também lhes pergunto se está tudo bem. Isto cai bem." Também são bem recebidos os panos de microfibra, os solventes para insetos e o anticongelante que Stefan Nietsch oferece aos clientes que compram o melhor programa de lavagem da época. "Se dou algo aos clientes de um lado, recebo uma parte de outro. Este é o caso quando lhes dou a sensação de pouparem num serviço. Então, noto que eles, por exemplo, compram um café ou guloseimas na loja do posto de combustível. Naturalmente, isto não acontece com todos os clientes. A grande maioria, no entanto, já está preparada. E, assim, muitos clientes da lavagem automóvel estão bastante satisfeitos e, consequentemente, estão dispostos a gastar mais um ou dois euros na loja. Se o cliente se desloca até uma lavagem, pagou muito dinheiro antecipadamente e fica insatisfeito, não volta.” A qualidade da lavagem distingue o posto de abastecimento Honsel em Leinefelde-Worbis da concorrência regional sobretudo por causa disso. E: Com a tecnologia BestPerformance fiável da WashTecs Stefan Nietsch também consegue um notável preço médio de dez euros por lavagem. Parabéns a Stefan Nietsch, obrigado WashTec.